sábado, 27 de fevereiro de 2010

O PRIMEIRO PASSO...


A "GRANDE CONVOCAÇÃO" pode ser considerada um sucesso, um número bem interessante de artistas mostraram a cara! (UM NÚMERO INTERESSANTE PORÉM AINDA PEQUENO) A presença de aproximadamente 40 realizadoras de arte já demonstra que a inquietação pode nos unir, um indício de que quaisquer diferenças que possam existir tornam-se insignificantes diante daquilo que nos move, a arte a qual nos dedicamos de corpo e alma.
É importante lembrarmos que este primeiro e modesto passo, não é nada diante da caminhada que faremos e que toda jornada exige paciência, tolerância e determinação. É possível que muitos fiquem no caminho, mas depende de nós estender a mão para aqueles que, por ventura, venham a dispersar.
Uma artista postou o seguinte desabafo no orkut do SATED/SE RENOVADO:
"... Não é no SATED que eu não acredito; eu não acredito é no caráter dos artistas dessa cidade mentalmente atrasada, que da forma mesquinha e traiçoeira com que se comportam com os próprios colegas de profissão, realmente não passarão do rio Real, como outrora já foi dito por um "dito" dirigente cultural. Lamentável!! Achei pertinente citá-lo aqui por acreditar que este possa ser o pensamento de muitos, ( o que é bastante compreensível) o que devemos fazer para que o caminho seja favorável ao crescimento, é trabalhar o diálogo e principalmente a "verdade".

"A VERDADE" faz parte da busca de todo artista quando realiza as suas pesquisas e exercita a sua profissão. Um bailarino, um ator, um artista de circo precisa utilizar-se da verdade para atingir níveis expressivos que aproximem o público daquilo que está sendo apresentado, talvez essa verdade seja a nossa única saída para a concretização dos nossos objetivos. É preciso que nos agarremos a ela em nossas reuniões, com essa verdade desfazer todas as barreiras que nos impedem de segurar na mão do outro nesse trajeto que não será nada fácil para todos nós.




GRAÇAS A DIONÍSIO, nós artistas sabemos administrar as críticas que possam aparecer, melhor ainda possuírmos inteligência suficiente para sabemos resolver tudo com a coerência e sensatez que nos é inata.








Então, vai aí uma sugestão: podemos abrir espaço para que os desabafos sejam feitos, é preferível que por um momento nos incomodemos do que alimentar impressões íntimas que consequentemente nos impulsionarão ao afastamento.

AS PROPOSTAS!
Mesmo tendo nos prolongado nas nossas discussões, às vezes divagando em questões que não estavam na pauta, conseguimos definir ações para a organização da nossa classe. A criação do FÓRUM DE ARTES CÊNICAS (sugestão do ator e diretor Lindemberg Monteiro unificará os segmentos artísticos e possibilitará um avanço para todas as áreas. A criação dos GRUPOS DE TRABALHO, (proposta da atriz Lizete Feitosa) é uma alternativa prática para a otimização das questões urgentes do nosso sindicato. Algumas decisões ficaram para a próxima reunião e vão determinar o momento exato para começarmos a nos manifestar publicamente quanto classe em organização. A parceria com a UFS-Universidade Federal de Sergipe (sugestão do ator Gustavo Floriano) também é algo ao qual devemos nos empenhar.
Esperamos que os artistas tenham percebido que o SATED/SE RENOVADO tem uma proposta de transparência e de construção coletiva e que essa forma democrática proporcionará uma atuação com a cara de todos os artistas que abraçarem a nossa causa, sem favorecimentos, sem panelas, sem privilégios e sem mentiras!

VAMOS TENTAR A OBJETIVIDADE em nossas reuniões (ISSO SERVE PARA O NOSSO PRESIDENTE E DIRETORES) e vamos tentar nos manter no FOCO daquilo que estamos discutindo.

Pedimos ajuda para o recrutamento de outros artistas (COM OU SEM DRT), que os grupos sejam representados por todos os seus integrantes.

VAMOS CHEGAR JUNTOS AO FINAL DA JORNADA!
GALERA DO CIRCO!!!!!!! CADÊ VOCÊS???????????
TÉCNICOS!!!!! O SINDICATO TAMBÈM LHES PERTENCE!!!!!
Sem mais para esta postagem, espero que aqueles que passarem por aqui deixem algum tipo de registro. COMENTEM! PROVOQUEM!DIVULGUEM! SUGIRAM!

OBS: Se esqueci de citar algo importante, por favor, me lembrem!



Atenciosamente, 
Everton Nunes (assessor de comunicação)




3 comentários:

Unknown disse...

A escola da prefeitura de São Paulo da ate bolsas(450$) de ajuda de custo para livros e transporte, para q os alunos possam continuar efetuando os seus estudos, enquanto os alunos da Valdice Teles tem q mendigar auxilio, isso e revoltante, espero senhores artistas, q na hora de externar a nossa dor e necessidades, que vcs não pulem fora do barco, pois os ratos são os primeiros a abandonar o navio.

Unknown disse...

Infonet Encontros

A BUSCA DA ILUMINAÇÃO INTERIOR.
Veja o que mestre nos ensina.
08/02/2010 - 19:56



Aprenda a cuidar de si mesmo



O discípulo se aproximou do mestre.
“Durante anos busquei a iluminação”, disse.
“Sinto que estou perto. Quero saber qual o próximo passo”.

“E como você se sustenta?”, perguntou o mestre.

“Ainda não aprendi a me sustentar; meu pai e minha
mãe me ajudam.Entretanto, isto são apenas detalhes”.

“O próximo passo é olhar o sol por meio minuto”, disse o mestre.

O discípulo obedeceu. Quando acabou, o mestre pediu que descrevesse o campo à sua volta.

“Não consigo vê-lo, o brilho do sol ofuscou meus olhos”, respondeu o discípulo.

“Um homem que apenas busca a luz, e deixa suas
responsabilidades para os outros, termina sem encontrar
a iluminação.
Um homem que mantém os olhos fixos
no sol termina cego”,
comentou o mestre.

SATED-SERGIPE disse...

Que bacana Clênio! É disso que precisamos: reflexão e ação! É preciso unir o pensamento à eficácia! Temos que ser provocadores de nós mesmos para que não nos acomodemos e deixemos as nossas responsabilidades para outros.

Postar um comentário